quinta-feira, 29 de março de 2012

A Febre das pulseiras

A febre das pulseiras
Não são os brincos nem os colares que estão em evidência agora. Todos os olhares se voltam para as pulseiras, que enchem os braços com composições coloridas, alegres e personalizadas. Veja algumas dicas para fazer as suas combinações

As designers de joias são unânimes em afirmar: não há regras quando o assunto é pulseirismo. Quantidade e diversidade são bem-vindas. Pode-se colocar muitas juntas, ou apenas algumas poucas que você considere especiais. Cores? Todas estão valendo, e quanto mais estilos misturar, mais rica será a composição. Nessa arte de unir pulseiras, não existe exageros nem restrições. Não há o que possa ser considerado ultramoderno nem ultrapassado. Ao contrário, essa onda trouxe à tona uma técnica até estão esquecida: o macramê, a arte de trançar fios ou tecidos, e também as shambalas. “Estas últimas têm origem na motivação religiosa, inspiradas nos dos terços budista. São feitas com pedras inseridas no macramê, e duplo nó de macramê, que lembra mesmo um terço”, compara Rose Filgueira, especialista em designer de joias.

Segundo a designer de jóias Monica Rosenzweig: "Essa tendência transforma cada pulso numa verdadeira e única obra de arte, na medida em que cada mulher tem a liberdade de escolher e combinar cores e materiais de forma particular, compondo um estilo muito próprio."

Ainda que a o pulseirismo pregue a liberdade total, como em tudo na moda, prevalece o bom-senso e o bom-gosto na hora de fazer as combinações. Duas designers de joias contam, a seguir, quais são as composições que mais as agradam. Siga-as como inspiração para quando você for fazer as suas.

Composições indicadas por Monica Rosenzweig, designer de joias, no Rio de Janeiro

Macramê com strass, peça coringa! |

Puro luxo: pulseira tipo riviera de prata com zircônia + uma shambala de pérolas brancas com bolinhas cravejadas de zirconinhas brancas + uma pulseira de contas de miçangas de 3 voltas.

Tendência: pulseiras de macramê com zircônias + penduricalhos do tipo caveirinha, Budas e peace and Love.

Coringa: couro + macramê com pedras + metal.

Em baixa: pulseira de acrílico

Composições indicadas por Valéria Sá, designer de joias, em Porto Alegre, e professora de joalheria
Pulseira de couro com coração

Couro marrom com metal vai bem sempre!

Casual chic - pulseiras artesanais de fios coloridos + modelo riviera em ouro com brilhantes.

Vai bem sempre - pulseiras em couro preto ou marrom com detalhes dourados ou em prata + pulseiras modelo algema em metal.

Estilo retrô modelos do tipo tramas de Bali ou da Tailândia + shambala.

Artesanal sofisticado - várias pulseiras coloridas de crochê + de metal + riviera.

Pulseira marrom e dourada

Pulseiras em Couros com Strass e PingentesPulseira de 3 voltas rosaPulseiras em Macramê, Couro e Níquel Pulseira Shambala

fonte:estilo artesanal

Nenhum comentário:

Postar um comentário